Atlético Piauiense e Chapecoense largam na frente nas quartas do Brasileiro de Futsal
20/10/2025 10:25:51
(Lucas Batista/ASCOM CAP)
Assessoria BrasileiroFS Rio de Janeiro
O domingo (19) foi de grandes jogos e muita emoção pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. Em Teresina, o Atlético Piauiense virou sobre o Fortaleza e venceu por 4 a 2, enquanto, no Rio Grande do Norte, a Chapecoense superou o Apodi por 4 a 1 no Ginásio Vilson Custódio. Com os resultados, as duas equipes saem na frente em busca da vaga nas semifinais.
Virada e força em casa: Atlético Piauiense 4 x 2 Fortaleza
Na Arena Verdão, o confronto entre Atlético Piauiense e Fortaleza começou equilibrado, com chances dos dois lados e boas defesas dos goleiros Lambão e Andson. O placar só foi aberto quando Wendel aproveitou o contra-ataque para colocar o Fortaleza em vantagem. E ele não parou por aí, em nova jogada rápida, ampliou para 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
O Atlético, porém, reagiu. Douglas descontou antes do intervalo, recolocando o time piauiense no jogo. No segundo tempo, a equipe cresceu em quadra e empatou com Romarinho, virando logo depois com Pesk, que aproveitou belo passe de Nardinho. A virada incendiou a torcida local, e o gol de Léo Brandão, em tiro livre direto, consolidou o triunfo por 4 a 2.
Com o resultado, o Atlético Piauiense sai em vantagem e pode empatar o jogo da volta para garantir vaga nas semifinais, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Traipu e Ceará.
O destaque da partida foi Romarinho (camisa 20), eleito o Mandou Bem Caixa após comandar a reação piauiense.
Eficiência e brilho do goleiro: Chapecoense 4 x 1 Apodi
No mesmo horário, em Apodi (RN), a Chapecoense confirmou sua boa fase e venceu os donos da casa por 4 a 1, abrindo vantagem importante no confronto. Apesar da pressão inicial do Apodi, quem balançou as redes primeiro foi Ximba, em bela jogada individual e finalização precisa.
O Apodi chegou ao empate com um chute de longe de Batatinha, que desviou em Leanderson e enganou o goleiro. Mas a Chapecoense não demorou a reagir: Jeferson aproveitou rebote após defesa de Abner e recolocou o Verdão do Oeste na frente.
Na segunda etapa, o time potiguar buscou o empate, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Rennan, que fez defesas decisivas e manteve o placar. Com o Apodi mais exposto, Vitor ampliou em contra-ataque, e Luiz fechou a conta com um chute de longe, aproveitando o gol vazio após o uso do goleiro-linha.
O placar de 4 a 1 deixa a Chapecoense em posição confortável para o jogo da volta, em casa. O destaque foi Rennan (camisa 19), eleito o Mandou Bem Caixa da partida — e que agora se isola como o jogador mais vezes premiado da competição.
Próximo confronto das quartas:
21/10: Paraná x Passo Fundo (20:00)
Jogos de volta:
• Traipu x Ceará — 24/10, às 19h30
• Fortaleza x Atlético Piauiense — 24/10, às 21h30
• Passo Fundo x Paraná — 25/10, às 19h
• Chapecoense x Apodi — 26/10, às 17h
Sobre o Campeonato Brasileiro de Futsal:
A edição 2025 do Campeonato Brasileiro de Futsal reúne 22 equipes, divididas em dois grupos (A e B), com 11 times cada.
Na fase de grupos, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves em turno único. Os oito melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, que passam a ser disputadas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.
O Brasileiro de Futsal dá duas vagas para a Supercopa, torneio classificatório para Conmebol Libertadores de Futsal.
A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e pela Sportshub, e conta com transmissão oficial pelo YouTube da CBFS, além de cobertura em tempo real pelas redes sociais e pelo site da entidade.
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal conta com o patrocínio de CAIXA, Penalty, Assaí Atacadista, AIWA, Embracon, SIL Fios e Cabos Elétricos, Suzuki Haojue Motos e Sampel.