Brasileiro de Futsal: Traipu (AL) e Atlético Piauiense (PI) carimbam vaga nas semifinais
        
            
                
		
        
             
			
(@auditore.foto)
 
                   
				   
         
                
				Assessoria BrasileiroFS Rio de Janeiro
				
				
A noite se sexta-feira (24) foi de fortes emoções pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. Em Arapiraca (AL) e Fortaleza (CE), duas partidas definiram os primeiros semifinalistas da competição. E não faltaram reviravoltas, gols e atuações memoráveis. O Traipu, empurrado por uma torcida apaixonada, superou o Ceará em um duelo eletrizante decidido na prorrogação. Já o Atlético Piauiense, com grande atuação do goleiro Lambão, eliminou o atual campeão Fortaleza e avançou com autoridade.
Traipu 2 (4) x 3 (0) Ceará
Casa cheia, clima de decisão e uma atmosfera de pura tensão. Assim começou a noite em Arapiraca, onde o Traipu recebeu o Ceará precisando confirmar a vaga nas semifinais após ter vencido o primeiro jogo por 6 a 2. Mas o Vozão não se entregou fácil, e o duelo se transformou em um verdadeiro espetáculo.
O primeiro tempo foi de equilíbrio e muita intensidade. O Ceará, ciente da necessidade de vencer no tempo normal, pressionava alto e criou boas chances, inclusive com duas bolas na trave. A recompensa veio no fim da etapa: em rápido contra-ataque, Rafinha encobriu o goleiro Thiago e abriu o placar, alimentando a esperança da torcida alvinegro. O Traipu ainda teve um tiro livre direto, mas Juninho desperdiçou.
No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais aberto. O Traipu empatou com um golaço de Felipe Leite, que girou na área e deu uma cavadinha para delírio da torcida. O Ceará respondeu rapidamente com João Cesar, que recebeu cruzamento de Pecém e recolocou o Vozão na frente. Pouco depois, o mesmo João Cesar acertou um lindo chute de cobertura, ampliando e levando o duelo para a prorrogação. Antes do apito final, Léo Café reacendeu o Traipu com um chute forte de longe.
Na prorrogação, o time alagoano mostrou o porquê de ser uma das sensações do torneio. Pedro Paraguai abriu o placar logo no início, e o goleiro Andrei, que entrou especialmente para o tiro livre do Ceará, defendeu com autoridade a cobrança de João Cesar, uma defesa que valeu a classificação.
Na sequência, o camisa 10 Eric ampliou de pênalti, Farinha marcou de costas após um lançamento do goleiro Thiago, e Lukinhas fechou a conta de cabeça.
A torcida explodiu. Fim de prorrogação e festa alagoana: Traipu 2 (4) x 3 (0) Ceará.
Com o resultado, o Traipu carimba sua vaga entre os quatro melhores do país e agora espera o vencedor de Passo Fundo x Paraná.
Fortaleza 1 x 3 Atlético Piauiense
No duelo das 21h30, o clima era de revanche. O Fortaleza, atual campeão brasileiro, tentava devolver a derrota por 4 a 2 sofrida em Teresina. Do outro lado, o Atlético Piauiense sonhava em repetir a grande atuação da ida, e conseguiu.
O jogo começou com intensidade e equilíbrio. O Atlético mostrou personalidade mesmo fora de casa, tocando bem a bola e impondo ritmo. A pressão deu resultado: Crystian abriu o placar após bela jogada da equipe visitante. O Fortaleza reagiu com Bob, que recebeu dentro da área e deixou tudo igual, mantendo viva a esperança do torcedor tricolor.
Na etapa final, o jogo ficou ainda mais tenso. O goleiro Andson fez defesas impressionantes para manter o Fortaleza no jogo, enquanto o Atlético Piauiense acertava a marcação e esperava o momento certo para o golpe fatal. E ele veio: Luan, em belo chute de primeira, colocou os piauienses novamente à frente.
O Fortaleza partiu para o tudo ou nada, com goleiro-linha, mas acabou punido, Lambão, o goleiro do Atlético Piauiense, arriscou de uma área à outra e marcou um golaço, após ser decisivo com defesas milagrosas, que acabaram selando a classificação. O goleiro virou herói da noite, fazendo o gol que derrubou o campeão.
Fim de jogo: Fortaleza 1 x 3 Atlético Piauiense.
O time piauiense avança às semifinais e enfrentará o vencedor de Chapecoense x Apodi. O Atlético já havia sido o responsável por quebrar a invencibilidade do Fortaleza na competição no jogo de ida, e agora encerra a trajetória do campeão com autoridade.
Mandou Bem Caixa:  18 – Pedro (Traipu)
Mandou Bem Caixa: 1 – Lambão (Atlético Piauiense)
Sobre o Campeonato Brasileiro de Futsal:
A edição 2025 do Campeonato Brasileiro de Futsal reúne 22 equipes, divididas em dois grupos (A e B), com 11 times cada. 
Na fase de grupos, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves em turno único. Os oito melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, que passam a ser disputadas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.
O Brasileiro de Futsal dá duas vagas para a Supercopa, torneio classificatório para Conmebol Libertadores de Futsal. 
A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e pela Sportshub, e conta com transmissão oficial pelo YouTube da CBFS, além de cobertura em tempo real pelas redes sociais e pelo site da entidade.
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal conta com o patrocínio de CAIXA, Penalty, Assaí Atacadista, AIWA, Embracon, SIL Fios e Cabos Elétricos, Suzuki Haojue Motos e Sampel.