Vasco vence o Jaraguá e sagra-se campeão da CBI Taça Brasil sub-17


07/11/2025

(Foto: Vitor Hugo)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

O Vasco da Gama (RJ) sagrou-se campeão da CBI Taça Brasil sub-17. A equipe carioca venceu o Vasco da Gama (RJ) por 6 a 2, nesta sexta-feira (07 de novembro), em São Paulo. Cadu, Igor (2x), Ariel, Paulinho e GM anotaram os gols do título vascaíno. 

Primeiro tempo 

Com um minuto jogado, o goleiro e capitão do Jaraguá, Menegazzo, saiu do jogo ao levar uma bolada no rosto e João Arruda entrou no lugar. Aos sete minutos, após lançamento, Cadu se esticou, e conseguiu acertar o chute em direção ao gol, o goleiro João Arruda, deixou a bola escapar e o Vasco abriu o placar. Aos dez, após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou nos pés de Igor, que balançou as redes e ampliou o marcador para os vascaínos. 

Com a desvantagem por dois gols de diferença, o Jaraguá pediu tempo técnico, mas a equipe não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. No decorrer do jogo, Menegazzo até tentou voltar, mas por um incômodo no olho, não conseguiu e o Vasco levou o 2 a 0 para o vestiário. 

Segundo tempo 

Na segunda etapa, Menegazzo tentou novamente retornar para a meta catarinense, mas não conseguiu. O Jaraguá adotou uma postura mais ofensiva na partida, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. Aos cinco minutos, após lançamento do goleiro, Ariel de costas para o gol, desviou de cabeça e anotou o terceiro. 

Aos oito, quando João Arruda estava jogando mais adiantado, atuando como goleiro-linha, o Jaraguá perdeu a bola na quadra de ataque e Igor chutou da quadra de defesa para anotar um golaço e marcar o quarto para o Vasco. Aos 15, o Jaraguá passou a jogar com João Roberto como goleiro-linha e o gol catarinense saiu em seguida com Cadu anotando contra. 

No ataque seguinte do Vasco, Paulinho marcou o quinto. Aos 17, com um chute rasteiro de fora da área, Arthur anotou o segundo para o Jaraguá, que seguiu pressionando como goleiro-linha. Quando restavam nove segundos para o apito final, o goleiro GM, com o gol adversário aberto, mandou da quadra de defesa, marcou o sexto e sacramentou o título carioca.