Brasileiro de Futsal: primeiro finalista será conhecido nesta sexta, 14. Chape ou Atlético-PI?


14/11/2025 11:26:40

(Lucas Batista/ASCOM CAP)

Assessoria BrasileiroFS Rio de Janeiro

Na segunda, 17, o Traipu decide em casa contra o Passo Fundo a segunda vaga na decisão


Nesta sexta-feira (14) e na próxima segunda (17), serão conhecidos os finalistas da segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. Após as duas partidas de ida cheias de intensidade, gols e reviravoltas, Atlético Piauiense, Chapecoense, Traipu e Passo Fundo voltam à quadra para definir quem seguirá vivo na luta pelo título nacional. 


Chapecoense x Atlético Piauiense – 14/11, às 20h30, no Ginásio do SESC, em Chapecó (SC)


A Chapecoense Futsal aposta na força do seu torcedor para reverter a vantagem do Atlético Piauiense, que venceu o primeiro confronto por 6 a 2, em Teresina. O clima em Chapecó é de decisão. O primeiro lote promocional de ingressos se esgotou rapidamente, e uma nova carga está sendo comercializada a R$40, com meia-entrada a R$20. A expectativa é de ginásio lotado, o clube também organiza uma ação solidária, arrecadando alimentos para o programa Mesa Brasil.


Em quadra, a missão do Verdão do Oeste é clara: vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação. Caso a igualdade persista no tempo extra, a vaga será decidida nos pênaltis. O técnico da Chapecoense, Leonardo Schroeder, deve apostar na pressão desde o início e no talento de jogadores como Kassula, Ximba e Rennan, que foram destaques mesmo na derrota no jogo de ida.

“Um jogo de super importância. A gente sabe a dificuldade que vai ser, mas tem total convicção do nosso potencial. Diante do nosso torcedor, nossa equipe tem histórico de fazer bons jogos, vem de uma boa campanha no Brasileiro. Vamos fazer o possível para reverter a situação. A equipe está muito concentrada, sabendo o que tem de fazer. Tenho certeza que faremos um grande jogo”, disse o técnico Leonardo Schroeder.


Do outro lado, o Atlético Piauiense chega embalado e confiante. A equipe de Lambão, Nardinho e Romarinho foi dominante em Teresina e precisa apenas de um empate para garantir a vaga inédita na grande final. Nas redes sociais, o clube piauiense convocou seus torcedores a acompanharem a partida pela SporTV, reforçando o clima de união e foco total no objetivo.

Para a partida, os desfalques são o fixo Luan (expulso) e o ala Léo Brandão (com a seleção brasileira). Jackson Samurai pode ser baixa de última hora. No último treino realizado em Teresina, o atleta estava em quadra e, durante a atividade, sentiu dores no joelho direito e deixou o trabalho com o grupo para treinar de forma separada.


O Atlético Piauiense chega confiante para o jogo decisivo. A equipe, comandada por André Bié, aposta na união do elenco e na força coletiva para confirmar a vaga na grande final.


Traipu x Passo Fundo – 17/11, às 19h, no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca (AL)


A segunda vaga na final será decidida em Arapiraca. O Traipu Futsal, sensação da temporada, joga em casa com o apoio da torcida e precisa apenas de um empate para avançar. No jogo de ida, a equipe alagoana venceu o Passo Fundo por 1 a 0, com gol de Lukinhas, em um duelo extremamente equilibrado.


O Ginásio Poliesportivo João Paulo II, que teve recorde de público nas quartas de final, deve ter lotação máxima, com expectativa de mais de 4 mil pessoas nas arquibancadas. A entrada será gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, em uma iniciativa solidária da Prefeitura de Arapiraca.


O Traipu vive um momento mágico sob o comando de Davi Mendonça, técnico sergipano eleito um dos dez melhores do mundo em 2024. Campeão da Taça Brasil e da Copa Nordeste nesta temporada, Davi tenta levar o clube alagoano à final do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.


O técnico Davi Mendonça já destacou que o momento vivido pelo Traipu é resultado de muito trabalho e união, e reforçou a importância do apoio da torcida na busca pela vaga inédita na final.


O Passo Fundo, por sua vez, viaja ao Nordeste com a missão de vencer para levar o confronto à prorrogação. O técnico Marcelo Basso aposta na intensidade e na eficiência ofensiva da equipe, que teve boas chances no jogo de ida, mas parou nas defesas do goleiro Thiago e na trave.


Em desvantagem na série, a equipe gaúcha entra em quadra consciente do desafio que terá pela frente. A derrota por 1 a 0 em casa obriga a equipe a vencer em Arapiraca para forçar a prorrogação e manter vivo o sonho de chegar à final inédita do Campeonato Brasileiro de Futsal.

Com duas decisões que colocam Nordeste e Sul frente a frente, o Campeonato Brasileiro de Futsal 2025 promete noites históricas. Chapecó e Arapiraca serão os palcos onde grandes histórias do futsal nacional se encontrarão e, ao final, apenas dois clubes continuarão na corrida pelo título inédito.


Serviço:

•⁠  ⁠Chapecoense x Atlético Piauiense

Local: SESC, Chapecó (SC)

Data: Sexta-feira, 14 de novembro, às 20h30

Transmissão: SporTV, Lance TV, Ulisses TV,  TV Cidade Verde e CBFS TV

 Chapecoense: precisa vencer para levar à prorrogação

 Atlético Piauiense: avança com empate

•⁠  ⁠Traipu x Passo Fundo

Local: Ginásio João Paulo II, Arapiraca (AL)

Data: Segunda-feira, 17 de novembro, às 19h

Transmissão: SporTV, Lance TV, Ulisses TV,  TV Cidade Verde e CBFS TV

Traipu: joga pelo empate para chegar à final

Passo Fundo: precisa vencer para forçar prorrogação



Sobre o Campeonato Brasileiro de Futsal:


A edição 2025 do Campeonato Brasileiro de Futsal reúne 22 equipes, divididas em dois grupos (A e B), com 11 times cada. 


Na fase de grupos, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves em turno único. Os oito melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, que passam a ser disputadas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.


O Brasileiro de Futsal dá duas vagas para a Supercopa, torneio classificatório para Conmebol Libertadores de Futsal. 


A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e pela Sportshub, e conta com transmissão oficial pelo YouTube da CBFS, além de cobertura em tempo real pelas redes sociais e pelo site da entidade.


A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal conta com o patrocínio de CAIXA, Penalty, Assaí Atacadista, AIWA, Embracon, SIL Fios e Cabos Elétricos, Suzuki Haojue Motos e Sampel.