Artilheiro e em grande fase, Lukinhas é destaque do Traipu na final do Brasileiro de Futsal
27/11/2025 10:51:40
(Lucas Batista Ascom CAP)
Assessoria BrasileiroFS Rio de Janeiro
O Traipu Futsal, de Alagoas, chega à decisão do Campeonato Brasileiro de Futsal sustentado por uma campanha quase irretocável, e, como pilar desse bom desempenho, um nome se destaca: Lukinhas. O ala da equipe alvinegra é um dos grandes protagonistas da competição e símbolo do momento histórico vivido pelo clube alagoano no ano de 2025.
Dono da melhor campanha da fase de grupos, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Traipu avançou às oitavas de final embalado por números expressivos e pela fase iluminada de seu camisa 87. Lukinhas é o artilheiro do Brasileiro de Futsal, com 9 gols, ao lado do companheiro Eric, contribuindo diretamente para o ataque mais positivo da competição, que já soma 67 gols.
O bom momento não se restringe ao torneio nacional. Somando também os gols marcados na Taça Brasil, título nacional conquistado pelo Traipu em 2025, Lukinhas chegou aos 16 gols na temporada, vivendo o período mais artilheiro da carreira aos 27 anos. É uma continuidade natural de uma trajetória que já lhe rendera reconhecimento: o ala foi eleito melhor jogador do Campeonato Sergipano por dois anos consecutivos, antes de chegar a Arapiraca.
Com apenas uma derrota no Brasileiro até a decisão, um dos motivos dessa consistência de resultados está também no sistema defensivo, especialmente no goleiro Thiago, que faz grande temporada. Mas, no momento de decidir, é Lukinhas quem tem assumido o protagonismo com gols, desequilíbrio ofensivo e personalidade.
“Estou muito feliz e grato por ter chegado na final. Fizemos um grande trabalho durante o ano, que vem sendo recompensado até o momento. Feliz pela minha atuação individual e por estar podendo ajudar bastante a equipe, e mais feliz ainda pelo grupo todo estar bem e focado. Sem o grupo unido, não poderíamos ter chegado tão longe”, diz o camisa 87 sobre o momento de sua carreira.
Sobre a decisão, o ala entende que o Traipu chega forte, mas com os pés no chão: “Temos mais um grande jogo. Acredito que fizemos um bom primeiro tempo na casa do adversário, soubemos sofrer e saímos com um bom resultado. Agora é trabalhar durante a semana para acertar os últimos detalhes, para que domingo possamos sair vitoriosos, se for da vontade de Deus.”
Se há alguém preparado para esse último capítulo da temporada é Lukinhas, artilheiro, referência técnica e uma das principais armas do Traipu na busca por mais um título nacional.
Na luta pela artilharia da competição, Lukinhas e Eric têm Jé e Nardinho, do Atlético-PI, ambos com 8 gols. Quem vai balançar as redes e levar o prêmio individual de goleador da disputa nacional?
No primeiro jogo da final, disputado no dia 23 de novembro, Traipu e Atlético Piauiense empataram por 1 a 1 na Arena Verdão, em Teresina. Agora, a decisão será em Arapiraca: dia 30 de novembro, às 13h, no Ginásio João Paulo II.
A partida de volta terá transmissão de CBFS TV, Ulisses TV, GE-PI, TV Cidade Verde, Tv Gazeta, Rede Clube, Lance! e SporTV.
Sobre o Campeonato Brasileiro de Futsal:
A edição 2025 do Campeonato Brasileiro de Futsal reúne 22 equipes, divididas em dois grupos (A e B), com 11 times cada.
Na fase de grupos, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves em turno único. Os oito melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, que passam a ser disputadas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.
O Brasileiro de Futsal dá duas vagas para a Supercopa, torneio classificatório para Conmebol Libertadores de Futsal.
A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e pela Sportshub, e conta com transmissão oficial pelo YouTube da CBFS, além de cobertura em tempo real pelas redes sociais e pelo site da entidade.
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal conta com o patrocínio de CAIXA, Penalty, Assaí Atacadista, AIWA, Embracon, SIL Fios e Cabos Elétricos, Suzuki Haojue Motos e Sampel.