JEC vence o Fidas, conquista a Copa dos Campeões e a última vaga na Supercopa


19/12/2025

(Foto: Juliano Schmidt )

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

O JEC Futsal está classificado para a Supercopa 2026. A equipe catarinense venceu o Fidas (DF) por 5 a 1 sagrou-se campeão da Copa dos Campeões e conquistou a última vaga para a competição classificatória para a Libertadores. Neto, Éder Lima, Gui, Dieguinho e Xuxa anotaram os gols do título, nesta sexta-feira (19 de dezembro), em Foz do Iguaçu (PR). 

O JEC  se junta a outras cinco equipes para disputar no fim de fevereiro a Supercopa, com o sonho de representar o Brasil na Libertadores. Os outros classificados são: Traipu (AL), Atlântico (RS), Magnus (SP), Chapecoense (SC) e Atlético Piauiense (PI). 

Primeiro tempo 

O jogo começou estudado e no decorrer do confronto, o time catarinense foi dominando as ações do jogo. O Fidas se portava bem defensivamente e assustava o JEC em contra-ataques, mas parava nas defesas do goleiro Pato. Aos dez minutos, Rufino passou para Neto chutar da entrada da área e abrir o placar para o JEC. 

Aos 14, o Fidas cometeu a quinta falta na partida e ficou estourado em infrações. Aos 15, Éder Lima se livrou da marcação e encheu o pé para anotar o segundo e ampliar o marcador. Aos 13, Matheus acertou a trave e por pouco não descontou para o time brasiliense. 

Nos minutos finais, o Fidas adotou uma postura mais ofensiva na partida e aos 19, em roubada de bola, Willian também acertou a trave. Sem conseguir converter em gols as oportunidades, o JEC levou a vantagem de 2 a 0 para o vestiário. 

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Fernando encontrou Gui, que só rolou para o fundo das redes e anotou o terceiro. Com a desvantagem, o Fidas buscava uma reação, mas não conseguia furar o bloqueio catarinense. 

Aos 14, Dieguinho, com uma pancada de fora da área, marcou o quarto. Com mais um gol sofrido, o Fidas optou por jogar com goleiro-linha, mas levou o gol em seguida com Xuxa. A equipe brasiliense passou a pressionar o JEC e conseguiu descontar aos 16, com Weverton. O Fidas seguiu pressionando, mas não conseguiu encostar no placar e o JEC conquistou a Copa dos Campeões.