Atlântico inicia pré-temporada de olho na Libertadores: “Nossa expectativa é muito grande”
15/01/2026
(Edson Castro / Atlântico, Divulgação)
Por Caroline Dolina • Erechim | RS
O Atlântico deu início nesta quarta-feira (14) à sua pré-temporada, abrindo oficialmente os trabalhos para 2026. Sob o comando do técnico Paulinho Sananduva, o clube conta com 19 atletas: são oito reforços, dois jogadores promovidos das categorias de base e nove remanescentes do elenco do ano passado.
A preparação começa intensa, já que na sexta-feira (16) o grupo viaja para Santa Catarina, onde disputará o Torneio de Verão de Indaial, tradicional competição preparatória que se estenderá por duas semanas. Após o torneio, o Atlântico retorna a Erechim para realizar amistosos no Caldeirão do Galo, antes da estreia oficial na temporada.
O primeiro grande desafio será a Supercopa, marcada para ocorrer entre 24 e 28 de fevereiro, em Erechim. A competição é especial: além do título, ela garante ao campeão uma vaga na Libertadores da América de Futsal.
Além da Supercopa, o Atlântico terá um calendário cheio em 2026: vai disputar a Supercopa Gramado, a Copa do Brasil e ainda avalia a participação nos dois campeonatos estaduais, Série Ouro e Gauchão.
Entre os reforços, destaque para o pivô Roni, ex-Joinville, que chega com experiência e muita motivação. Ele falou sobre a expectativa para vestir a camisa do Atlântico.
— Pra mim, pessoalmente, é uma realização muito grande poder estar representando a equipe do Atlântico, a cidade de Erechim. Eu venho pra poder agregar nesse projeto ambicioso, que ultimamente tem sido muito vencedor. Vim para dar o meu melhor e ajudar o Atlântico a conquistar os objetivos — destacou.
Sobre a preparação para a Supercopa, Roni ressaltou a importância do trabalho intenso desde o início.
— Inicialmente o trabalho vai ser muito forte, justamente visando a Supercopa, que é uma competição muito importante, que pode nos dar vaga para a Libertadores. Eu vejo a nossa equipe muito forte, principalmente jogando em casa, então a expectativa é muito grande para conquistar esse título — frisou.
Com uma temporada extensa pela frente, o pivô reforçou a importância da preparação física e mental neste período:
— A gente tem que se preparar ao máximo, da melhor forma possível, se cuidar dentro e fora da quadra para que o corpo esteja sempre pronto para os grandes desafios. O foco e a preparação diária serão essenciais para chegar inteiro até o fim da temporada — completou.