Técnico do Atlético-PI, André Bié projeta campanha do clube na Supercopa do Brasil de futsal


19/01/2026

(André Bié, técnico do Atlético-PI — Foto: Roger Silva/Chapecoense)

Por Maurício Soares e Arthur Ribeiro — Teresina • Teresina | PI

Treinador do Cavernão destaca a manutenção do elenco como um dos principais fatores para contribuição equipe na busca pelo título do torneio nacional; CAP possui 15 jogadores confirmados no grupo


O técnico do Atlético-PI, André Bié, projetou a campanha da sua equipe para a primeira competição da temporada 2026: a Supercopa do Brasil de Futsal. O treinador declarou confiança e ressaltou a manutenção do elenco, que combina novas contratações com jogadores que estiveram no Cavernão no ano passado, apontando esses fatores como fundamentais para a mudança o tempo em busca de uma campanha sólida e de uma vaga na Libertadores da modalidade.


- A Supercopa (do Brasil de futsal) é um campeonato especial, são seis equipes; é um campeonato muito difícil, bastante competitivo, mas, por merecimento, pela conquista do Campeonato Brasileiro em um ano mágico que pudemos vivenciar em 2025, estamos credenciados para essa disputa. Creio que faremos uma grande competição - comentou André Bié, técnico do Atlético-PI, que ainda completou:

- Claro que o tempo é muito curto entre pré-temporada e competição, menos de um mês. Sabemos das nossas qualidades, da qualidade do nosso elenco; a manutenção do elenco propõe a continuidade do trabalho. A gente confia bastante na manutenção do elenco, e, veja só, também fizemos grandes contratações que, com certeza, vão contribuir muito com o crescimento e desenvolvimento da equipe. Estou muito confiante para fazermos uma grande Supercopa e, quem sabe, podemos participar da tão sonhada Libertadores - finalizou.



Elenco de futsal do Atlético-PI para 2026

Goleiros: Lambão, Bruno Tomaselli e Kaio Muvuka;
Fixos: Gabriel Guedes e Ernani Ricardo;
Alas: Ian, Luan Victor, Nardinho, Romarinho, Douglas, Crystian e Eric Pirulito;
Pivôs: Fernandinho, Jé e Gugu Flores;
Técnico: André Bié.

O Atlético-PI possui 15 jogadores confirmados no elenco. Antes da Supercopa do Brasil de futsal, o Atlético-PI vai realizar um amistoso, contra os selecionados do Piauí e o astro do futsal, Falcão. O jogo festivo vai ocorrer no dia 29 de janeiro, às 20h, na Arena Verdão, em Teresina. A partida também vai abrir a temporada 2026 para o CAP, atual campeão brasileiro da modalidade. Além da camisa 12, o influenciador Adonias também será uma equipe que enfrentará o Auriverde neste duelo amistoso.




Sobre a Supercopa de Futsal

A Supercopa do Brasil de Futsal 2026 será realizada entre os dias 24 e 28 de fevereiro, em Erechim, localizada no interior do Rio Grande do Sul. Clubes como Atlântico Erechim, Atlético-PI, Chapecoense, Joinville, Sorocaba Futsal e Traipu estão confirmados na competição. O campeão garante vaga na Libertadores de Futsal do mesmo ano.



Na primeira fase, os clubes serão divididos em dois grupos com três equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para o mata-mata. Tanto a semifinal quanto a final serão disputadas em jogo único. O campeão da Supercopa do Brasil de Futsal garante vaga na Copa Libertadores de Futsal 2026.


Resumo da competição

Participantes: seis clubes (Atlântico Erechim, Atlético-PI, Chapecoense, Sorocaba Futsal, Traipu e Joinville);
Regulamento: dois grupos com três equipes cada, onde os dois primeiros colocados avançam para a semifinal;
Premiação: campeão garante vaga na Copa Libertadores de Futsal 2026;
Data: 24 de fevereiro a 1º de março.



A Supercopa do Brasil de Futsal é organizada anualmente pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) desde 2016. O maior vencedor é o Sorocaba Futsal, com três títulos, e o atual campeão é o Joinville, que derrotou o Atlântico Erechim na prorrogação, por 3 a 2, na decisão de 2025.