CBFS confirma nova vaga na Supercopa Feminina 2026 após desistência de equipe


19/01/2026

(Foto: Maurício Moreira)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou a redefinição de uma das vagas da Supercopa Feminina 2026, nesta segunda-feira (19 de janeiro). O Cianorte Futsal comunicou oficialmente a desistência de participação em competições adultas na temporada 2026 e, conforme previsto em regulamento, a vaga foi repassada à Celemaster (RS), quarta colocada da Taça Brasil Feminina Divisão Especial 2025.

Entre as equipes classificadas está o Taboão Magnus (SP), que chega credenciado após uma temporada de destaque, com os títulos da Taça Brasil e da Copa do Brasil. Representando Santa Catarina, duas equipes estarão na disputa: as Leoas da Serra (SC), campeãs da Liga Feminina de Futsal, e o Barateiro (SC), vice-campeão da Taça Brasil.

O Distrito Federal será representado pela ADEF (DF), que garantiu sua vaga com a terceira colocação na Copa do Brasil, enquanto o Paraná contará com o Stein Cascavel (PR), vice-campeão da Liga Feminina. O Rio Grande do Sul completa a lista de participantes com a Celemaster (RS), que herdou a vaga após a desistência do Cianorte.

O sorteio dos grupos da Supercopa Feminina de Futsal 2026 será realizado nesta terça-feira (20), às 15h30, com transmissão ao vivo pela CBFS TV. A competição está prevista para acontecer entre os dias 4 e 9 de maio de 2026 e garante ao clube campeão o direito de representar o Brasil na Conmebol Libertadores de Futsal Feminino.