(Por Francisco Pinheiro, ge AP — Macapá)
Por Francisco Pinheiro, ge AP — Macapá • São José | AP
Representante da região Norte, a equipe amapaense vai enfrentar o Traipu-AL
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal começou na quarta-feira (1º), e o representante do Amapá, São José, estreia nesta sexta-feira (3), às 20h, no ginásio do Ifap.
O São José é o único time da região Norte na competição. O adversário será o Traipu-AL, atual vice-campeão brasileiro de futsal.
A disputa começa em julho e vai até dezembro. Além da taça, o campeão receberá uma premiação de R$ 135 mil.
Em busca de bom desempenho, o São José anunciou reforços com experiência nacional e internacional. Entre eles estão o goleiro Careca, com passagem pelo Cruzeiro; Felipinho, que já atuou em Dubai e no Cazaquistão; e Hélio Neto, ala com trajetória no futsal brasileiro e internacional.
Outro destaque é o retorno do técnico Bastos, que levou o Tricolor do Laguinho às conquistas da Série Ouro e da 2ª Divisão da Taça Brasil de Clubes, ambas em 2025.
A competição reúne 10 equipes em um único grupo, com todos se enfrentando. Os oito melhores avançam às quartas de final, em confrontos definidos pelas posições na tabela.