Manoel Ribas conquista a Taça Brasil Sub-15 Feminina em Pará de Minas
23/10/2026
(Foto: Guilherme Fotoclick)
Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS - Barueri | SP
Equipe paranaense encerra campanha invicta com goleada na final e levanta o troféu da competição mais tradicional do futsal brasileiro
A AAIFS/PM Manoel Ribas, do Paraná, é a grande campeã da Taça Brasil Sub-15 Feminina. Nesta sexta-feira (23), em Pará de Minas (MG), a equipe venceu o Praminas BR Super por 5 a 1 na decisão e conquistou o título da competição mais tradicional do futsal brasileiro.
A campanha do time paranaense foi impecável do início ao fim. Ainda na fase de grupos, o Manoel Ribas liderou o Grupo B com 100% de aproveitamento, somando quatro vitórias em quatro jogos. A equipe estreou vencendo o Praminas por 5 a 3, goleou o Desportivo Sorocaba por 10 a 1, superou a Rede Gol por 2 a 0 e fechou a primeira fase com triunfo por 3 a 0 sobre o Sinergia/Nova Erechim. Com os resultados, terminou na liderança da chave, com 20 gols marcados e apenas quatro sofridos.
Nas semifinais, o domínio continuou. Diante do Capibaribe, de Pernambuco, o representante paranaense não deu chances ao adversário e garantiu a vaga na decisão com uma goleada por 10 a 1.
Na grande final, o Manoel Ribas reencontrou o Praminas BR Super, dono da casa. Assim como na estreia da competição, a equipe paranaense foi superior e venceu por 5 a 1, confirmando a conquista da Taça Brasil Sub-15 Feminina.
Além do título invicto, o Manoel Ribas encerrou a competição com os melhores números do torneio. Foram seis vitórias em seis partidas, 35 gols marcados, o ataque mais positivo da competição e a artilheira do campeonato. Galega terminou como principal goleadora, com nove gols anotados.